O @zoosaopaulo, juntamente com as empresas @meutetodeestrelas, @alugatrip e @passeioskids está promovendo, o evento “Meu Teto – Edição Zoológico de São Paulo”, cuja proposta é realizar acampamentos noturnos dentro do zoológico, perturbando o descanso natural dos animais encarcerados em mais uma demonstração de assédio e exploração destes.
Os valores para explorar animais noite impressionam: começam em R$980,00 reais e podem chegar a R$ 2870,00 aos finais de semana. Além da barraca, estão incluídas atividades como cinema ao ar livre, shows com exibição de animais e variadas oficinas. No entanto, essas atividades submetem os animais a estresses desnecessários. Isso acontece devido ao aumento de ruídos e movimentação em horários destinados ao seu repouso.
Animais em cativeiro já enfrentam inúmeros desafios, e o mínimo que podemos fazer é respeitar seus ciclos naturais. Ruídos, luzes e intensa movimentação durante a noite ( e também de dia) comprometem diretamente seu comportamento e bem-estar.
O @zoosaopaulo já enfrenta duas ações judiciais por promover maus tratos a animais. Entre elas estão: as visitas noturnas (para além do assédio realizado durante dia) e a prisão perpétua do orangotango Sansão. O animal vive isolado e solitário há anos em nome do lucro desenfreado deste equipamento.
A @ong.animais.importam repudia veementemente a realização de eventos como este, bem como o próprio encarceramento injustificado dos animais ali residentes, que passam mais de 16 horas por dia presos em cambeamentos minúsculos. Estaremos notificando o @mpsp sobre mais este abuso cometido pelo zoo e seus parceiros comerciais .