ONG realiza agenda com autoridades públicas para fim da escravidão de cavalos em Poços de Caldas – MG

charretes

Por meio de seu presidente e parceiros locais, a @ong.animais.importam cumpriu uma agenda importante para os animais na cidade de #PoçosdeCaldas nos últimos dias. A cidade é conhecida por manter até hoje um cruel e ultrapassado “passeio” de charretes que acontecem sob intenso maus tratos infligidos aos animais.

Junto com outras três organizações, a ong lidera a campanha @poços.sem.charretes a qual tenta abolir definitivamente a prática, por meio de ações judiciais e políticas junto às autoridades da cidade.

O encontro aconteceu no dia 27 de novembro. Junto ao advogado Lúcio Cassila, compareceram ao gabinete da 5ª vara da fazenda pública. O objetivo era de discutir o andamento de duas ações que visam o fim das charretes na cidade. Uma das atualizações é de que ainda esta semana haverá uma sentença. Além disso, estamos confiantes de que será favorável aos animais.

Ontem, dia 02 de dezembro, fomos recebidos pelo futuro prefeito da cidade @eusoupauloney, em seu gabinete na @prefeirutadepocos. A conversa foi bastante produtiva, discutindo-se a conclusão da compra das charretes elétricas  e melhorias no projeto de lei que põe fim à atividade. Além disso, discutimos as perspectivas para a defesa animal como um todo nos próximos 4 anos. Em resumo, o futuro prefeito se mostrou bastante solícito em aumentar a atuação do poder público na causa.

A única autoridade que não recebeu os representantes da  ong, foi o presidente da câmara municipal @douglas.dofu, alegando não ter agenda disponível.

 

Compartilhe: