Deputado eleito pela “causa animal” endossa vaquejada no Ceará

deputado

O deputado federal @celiostudart  (PSD-CE), é mais um político que vemos se afirmar como um “defensor da causa animal”. Entretanto, assim como vários outros deputados eleitos sob a pauta, ele tem entrado em contradição com o movimento que diz representar. Recentemente, ele apareceu em um vídeo de uma vaquejada, evento amplamente criticado por organizações de proteção animal devido à crueldade contra os bois e cavalos envolvidos. 

Hipocrisia ou estratégia política? Para quem construiu sua imagem pública com base na luta pelos direitos dos animais, a presença em um evento desse tipo soa como um tapa na cara de quem realmente batalha pela causa. Vale lembrar  que especialistas já consideram eventos como vaquejadas uma prática que submete os animais a sofrimento físico e psicológico extremo. E, enquanto isso, deputados como Célio Studart, que deveriam estar lutando para proteger estes animais não apenas assistiu, como pareceu confortável em endossar a prática. 

E não é a primeira vez que o deputado vira alvo de críticas. Em 2023, Célio ganhou manchetes por utilizar  verba pública  em anúncios nas redes sociais direcionados a mulheres. Post patrocinados eram feitos  com o deputado sem camisa direcionado a mulheres jovens de Brasília onde, o parlamentar  trabalha 3x por semana.

 

 

Compartilhe: