O candidato a vereador, Ralfi Silva (@ralfisilvaoficial), filiado ao partido Republicanos (@republicanos10), de extrema direita, tem usado uma estratégia apelativa para se promover. O trágico caso da cachorra Manchinha, assassinada brutalmente em uma unidade do Carrefour. O candidato tem colocado essa questão como sua principal pauta nas campanhas eleitorais.
O que aconteceu com Manchinha foi um crime terrível que gerou revolta em todos os defensores dos animais. Mas, será que é correto usar essa tragédia para se promover politicamente? O candidato a vereador Ralfi parece não se incomodar em utilizar a dor dessa perda para ganhar simpatia e votos. Inclusive, o caso foi utilizado nas últimas eleições e, mais uma vez, nesta.
Não podemos deixar que oportunistas em busca de poder manipulem causas nobres como a proteção animal. Na página inicial de seu site, Ralfi faz questão de destacar o caso como um de seus “compromissos”, mas será que o verdadeiro foco é ajudar os animais ou se promover? Além disso, é importante ressaltar que o @republicanos10 segue uma legenda de extrema-direita que, frequentemente, vai na contramão de pautas progressistas.
Como sempre, a nossa ONG deixa o alerta em eleições: pelo bem dos animais, evitem policiais, influencers, veterinários e outros figurões que integram partidos do centrão e da extrema direita. Lembre-se que seu voto irá contribuir não só para a eleição do candidato escolhido, mas todos os outros que estão no partido concorrendo.