Em 2022, o deputado federal Felipe Becari – @felipebecari, do (@uniaobrasil44) se elegeu deputado federal por #sp . Com aproximadamente 178 mil votos, ele usou a promessa de ser um defensor da causa animal.
No entanto, recentemente assumiu como novo secretário municipal de Esportes e Lazer da cidade de São Paulo. Contudo, Felipe abandonou o cargo que lhe foi dado em nome da causa animal para comandar a secretária do governo do #bolsonarista @prefeitoricardonunes. O ocorrido aconteceu em dezembro do ano passado e marcou uma mudança drástica em seu compromisso anterior. Além disso, Becari movido por seu projeto pessoal político, abandonou a causa que o levou até o poder. Dessa forma, ignorando os eleitores que confiaram nele para ser um agente de mudança na vida dos animais.
Além disso, o suplente (aquele que assume a vaga) de Felipe Becari na @camaradedeputados, o ex-jogador de basquete @douglasviegas (União Brasil), não tem vínculo social algum com a causa animal, o que faz com que os votos dos eleitores tenham ido diretamente para o lixo. A título de curiosidade, no dia de ontem , @douglasviegas votou pela soltura do miliciano acusado de orquestrar a morte da vereadora #marielle.
Este incidente destaca uma preocupação mais ampla sobre a verdadeira agenda por trás de muitos políticos que conquistaram popularidade ao adotar o título de “defensor dos animais” como uma bandeira. Na mesma linha que Becari, outro influenciador e policial, @del.brunolima (@progressistas) , também abandonou seu mandato, pelo projeto de poder pessoal, entregando de bandeja para o bolsonarista @coroneltelhada.
A @ong.animais.importam alerta os eleitores sobre a importância de escolher cuidadosamente seus candidatos e partidos. #Influencers, #policiais e #veterinários são um sinal de alerta quando o assunto é candidatura política. Partidos #bolsonaristas e #ruralistas como @plnacional22, @progressistas , @uniaobrasil44, @podemos20, @partidonovo30, @republicanos10 e @mdb_nacional também são um risco ao bem dos animais.