Esta semana foi trazida ao debate público a PEC que propõe o fim da escala 6×1, um modelo de trabalho considerado desumano e exaustivo, de autoria da deputada @hilton_erika de #SP. Surpreendentemente (ou nem tanto), deputados eleitos sob a bandeira da ”causa animal“ não assinaram a proposta, revelando uma gritante contradição entre discurso e prática.
Entre os deputados “da causa animal” que não assinaram a PEC estão: Matheus Laiola (@delegado.matheuslaiola), do União-PR, Bruno Ganem (@brunoganemsp), da família Ganem, já mencionado em outro post aqui. Bruno é do Podemos-SP e carrega inúmeros políticos que usam seu nome para se promoverem em cima da causa animal. Além disso, temos também o Fred Costa (@fredcostadep), do PDR-MG e Marcelo Queiroz (@marceloqueiroz11), do Progressistas-RJ. Coincidentemente todos pertence a partidos de direita e extrema direita, que também endossam práticas degradantes ao meio ambiente e a direitos humanos mais elementares.
É possível realmente proteger os animais sem empatia por quem trabalha incansavelmente para sustentar suas famílias? Esses deputados se colocam como “defensores dos animais”, mas sua falta de compaixão pelos trabalhadores traz à tona uma hipocrisia gritante, mostrando qual realmente é sua verdadeira “pauta”, ou melhor a falta dela.